quarta-feira, 20 de maio de 2009

Salmo de gratidão pela graça e pela misericórdia de Deus, que, por amor, sondou o coração da salmista, a convenceu de seus pecados e a perdoou

Quanta graça a mim dispensada!
Verdadeiramente não mereço Teu imensurável amor!
Tivestes misericórdia de mim, muito embora eu não estivesse exercendo misericórdia com meu próximo.
Me perdoastes quando ainda mágoa havia em meu coração.
Quanta bondade, quanta pureza há em Ti Senhor!
Isso porque não me tratas segundo os meus pecados, mas ensina-me o amor através de Teus atos de justiça.
Quem poderia ensinar-me a amar senão Tu que és puro amor?
Perdoa-me Pai, porque muitas vezes julguei as pessoas.
Perdoa-me porque desejei impor fardos pesados para muitos, enquanto negligenciava o cumprimento de Tua vontade.
Perdoa-me porque agi como um fariseu querendo aparentar justiça, mas em mim não estava o Teu amor...
Ah Senhor, tenha misericórdia de mim!
Graças Te dou pelo sangue do Senhor Jesus Cristo!
Como é cego o homem que acredita que herdará a vida eterna por justiça própria!
Só Tu é quem purifica o homem de todo o pecado.
Tu és quem limpa por dentro e por fora.
Ai de mim se não fosse a Tua graça. Certamente estaria perdida e sem esperança.
Quão grandes são Teus benefícios meu Senhor!
Não existe ninguém como Tu, tão paciente e tão perdoador que é capaz de olhar a essência do ser humano e ter esperança, porque conheces bem a obra de Tuas mãos.
Ajuda-me a viver a Tua palavra, não como os falsos que apenas pregam e pregam...
Ajuda-me a viver o Teu evangelho manifestando a Tua vida...
Tua vida em mim é a minha única esperança de vida eterna.
O que seria de minha alma se não fosse a Tua graça?
Me perdoa Senhor, me perdoa por não amar como Tu amas...
E obrigada meu Deus, pois estás atendendo o meu pedido de sondares meu coração.
Eu não sabia que eu era tão negligente, mas Tu me convencestes do pecado, por isso eu louvo a Ti.
Louvo a Ti Senhor porque dá vista aos cegos e mostra aos fariseus que o reino de Deus não se constitui apenas em belas palavras e reflexões profundas, mas em virtude, em vida sincera de obediência e sem mácula em Tua presença...
A Tua graça me basta Senhor. A Tua graça é suficiente para que eu reconheça que não preciso mudar de sermão, porém preciso mudar de vida e exercer misericórdia...
Muito obrigada porque o Senhor está mostrando o que tenho feito e assim tenho pedido perdão e sido perdoada por Ti...
Continua sondando o meu coração Senhor...
Me ajuda a cumprir a Tua vontade, andando como o Senhor andou...
Meu doce Jesus, suplico que continues me preparando para habitar no céu contigo...
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário