sexta-feira, 15 de maio de 2009

Alma abatida

Por que está abatida ó minha alma?
Porque não te confortas com o Deus que a possui?
Não te basta a doçura graciosa Daquele que te livrou da morte?
Sacia-te do Criador alma minha, pois não te resta mais nada e nunca serás preenchida com a fama, riquezas, glória ou gratidões humanas.
Tu fazes parte do céu e nunca poderás saciar-te daquilo que é vão e imperfeito.
Procura minha alma, procura alimentar-te do glorioso Ser, pois o teu tempo aqui na terra é curto para o desperdiçares contigo mesma.
Procura e encontra quem te formou e agora te chama.
O Pastor das ovelhas estende o seu cajado e serenamente contempla a ti alma minha, Ele deseja conduzir-te por caminhos seguros e fazer-te descansar sob sua proteção.
Tua confiança deve está Nele e não deves desobedecer ao Seu precioso chamado.
Caminha alma minha, não pare de caminhar, mas não ultrapasses os limites Daquele que Te guia com amor.
Caminha e não teme, pois se confiares em Deus não vacilarás.
Esforça-te para explorar a terra que foi entregue para Ti, alimenta-te do que desejas, mas fica alerta, pois a qualquer momento serás chamada para um lugar que não escolhestes e importa que sigas Teu guia que deseja Te fazeres descansar e digerir com calma o que comestes pelos lugares onde andastes.
Descansa ó minha alma, caminhando descansa, pois Teu guia é Rei Eterno e jamais desistirá de te encontrar se um dia tu te perderes.
Atenta para o bom Pastor, pois “Ele deu a vida pelas suas ovelhas”. Viveu sofrimento, renúncia de si mesmo, humilhação e isso resultou em muitas glórias a Deus por amor ao Pai e a ti. Ele escolheu a vontade do Pai e vivia como o Pai...
Atenta para isto minha alma e sê grata a este amor. Se Deus entregou Seu filho para nos salvar do pecado, o que ainda poderá fazer para que permaneçamos Nele?
Não te abate alma minha, pois Aquele que te presenteia com consolações e permite que tenhas angustias é um Deus que não muda e sua bondade é revelada através de tudo o que Ele faz.
Não te preocupes por tuas aflições, pois ainda estás neste mundo. Tende bom ânimo e não desanimes. Permanece caminhando sem temor, pois Teu Pastor nunca te abandonará embora Tu estejas distante Dele.
Ele nunca desistirá de encontrar-te e trazer-te novamente à Sua presença.
Ele ensina-te que deves procurar até achar e Ele cumpre tudo o que ensina.
Deus procura o pecador até achá-lo sem que este mereça e quando o encontra alegra-se com grande gozo, pois os anjos festejam o encontro entre o Pastor e a ovelha, entre Deus e o pecador.
O reino dos céus é semelhante a um homem...que procura sua ovelha até achar...e quando acha alegra-se...
O reino dos céus é semelhante a uma mulher que procura sua moeda até achar... e quando acha alegra-se...
Minha alma não te entristeça mais, pois o reino é de misericórdia.
Alma minha ora agora e agradece somente...
Tu não precisas fazer nada além de agradecer ao Teu Criador, pois a graça procurou-te e achou-te...tu estavas perdida e foi achada por Deus.
Tu és herdeira alma minha e ninguém pode tirar-te este direito, pois nascestes de Deus.
O que é Dele é teu e o que é teu Dele é.
Assim Tu dependes Dele e Ele tem prazer nisso, pois se alegra em suprir tuas necessidades.
Ele quer te dar o melhor não te preocupes e nem duvides nunca disto. Confia Nele alma minha e aceita a herança que Tu tens Nele, pois já foste reconciliada com Deus quando o Cordeiro Santo entregou-se e foi entregue com dor e sofrimento para obedecer ao Pai a teu favor, por causa do grande amor que tem por ti alma minha.
Alegra-te minha alma, pois têm infinitos motivos para isso.
Ele amou-te primeiro.
Ele só pensou em Ti.
Ele fez todas as coisas pensando em Ti.
Tu não mereces isto alma minha, por isso recebestes tudo através de Cristo, o dom gratuito de Deus, a graça, o Deus verdadeiro, o favor de Deus, a vida eterna...
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário